Por: kasterweb On: setembro 11, 2015 Em: Releases Comentários: 0

A Pecsa participa da comunidade das Empresas B, um novo tipo de empresas que usam a força dos negócios para resolver problemas sociais e ambientais. Para isso, empregam as melhores práticas trabalhistas, ambientais e de governança e buscam relações de qualidade com seus públicos de interesse. A Pecsa obteve sua certificação em Outubro de 2017, uma conquista importante para uma empresa com apenas dois anos de atuação.

 

 

Possuímos um Código de Conduta e Ética nos Negócios, que estabelece diretrizes de atitudes e práticas nos negócios para a empresa e as pessoas que nela trabalham. Esse documento serve de referência para nossas relações com os colaboradores, clientes e parceiros, fornecedores e financiadores, bem como com o meio ambiente e a sociedade em geral.

Além disso, a Pecsa tem desde sua criação uma Política de Desmatamento Zero, que foi formalizada em Fevereiro de 2016. Essa política garante que todo o gado da Pecsa está totalmente livre de desmatamento e que a empresa só se relaciona comercialmente com fazendas onde seja possível comprovar a ausência de desmatamento recente.

 

GTPS_HOR_POS_RGB

 

A Pecsa também possui uma Política de Bem-Estar Animal para Confinamentos e participa como associada do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), o fórum multi-atores que define critérios e indicadores para práticas sustentáveis nos elos da cadeia da carne e busca disseminar essas práticas.