By: Pecsa On: setembro 29, 2017 In: Institucional, No campo Comments: 0

A Pecsa – Pecuária Sustentável da Amazônia recebeu, no dia 26, a visita dos executivos responsáveis pela cadeia de suprimentos do McDonald’s, da Arcos Dourados, operadora do McDonald’s na América Latina e representantes da rede de frigoríficos JBS. Na visita, com o objetivo de conhecer o modelo de trabalho da empresa, os executivos puderam conhecer uma das propriedades parceiras.

A rede de fast food percorre constantemente seus fornecedores de carne, para a certificação de originação e qualidade das proteínas usadas nos hambúrgueres da renomada marca internacional. Nesta visita, a equipe presenciou o cenário da pecuária da região em tempo de seca, possibilitando um visível comparativo entre as práticas tradicionais e as aplicadas pela Pecsa.

Situação destacada pela vice-presidente de Supply Chain & Sustentabilidade do McDonald’s, Francesca deBiase: “Essa situação observada pode ser difícil para todos nós que queremos comprar carne, visto que a situação de degradação das pastagens não é sustentável”. Durante a visita, a vice-presidente relata a surpresa em ver a boa aparência dos animais criados na fazenda parceira da Pecsa, mesmo neste período de seca intensa no Brasil: “Vocês ainda continuam ofertando alimento para os animais, com água disponível, isso contribui para melhorar a qualidade dos animais e também para a sustentabilidade. ” Diz deBiase.

Para o diretor de Supply Chain da Arcos Dourados, Ives Uliana, o trabalho desenvolvido pela Pecsa é modelo que precisa ser replicado em todo o Brasil. “Esse trabalho é importante para que os produtores possam ganhar mais conhecimento, mais produtividade, melhorar seu manejo e assim melhorar a pecuária do país”. Ressalta, também, a importância que tem para a Arcos Dourados em apoiar iniciativas que, assim como eles, buscam um mundo melhor. “Para nós, é muito importante ser parceiro da Pecsa nesse projeto. ”

Outro ponto de destaque para equipe, foi o trato com os animais, descrito pela vice-presidente de qualidade do McDonald’s, Angelika Wendt. “O modo como vocês interagem com a natureza, o modo como vocês trabalham com os animais, e a forma como as fazendas são estruturadas deixaram uma ótima impressão. ”

Para o diretor executivo da Pecsa, Vando Telles de Oliveira, manter as relações com empresas de referência na cadeia de alimento é um passo de fundamental importância. “São essas parcerias que nos fortalecem, apresentando para um mercado tradicional uma proposta inovadora que pode solucionar problemas antigos. ”

Também estiveram na visita: César Piña – Diretor Supply Chain do McDonald’s , Tyler Birsh – Supply Chain McDonald’s, Leonardo Lima – Diretor de Sustentabilidade América Latina da Arcos Dourados, José Valledor – Vice-Presidente Supply Chain América Latina da Arcos Dourados, Márcio Nappo – Diretor de Sustentabilidade da JBS e Luiz Fernando Russo – Gerente de Qualidade Contas-Chave da JBS.

 

Denise Farias – Assessoria de Comunicação Pecsa