Por: Pecsa On: março 30, 2017 Em: Releases Comentários: 0

O médico veterinário e pesquisador na área de gestão e produção de bovinos de corte, Fabiano Alvim, está deixando a Escola Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais para se dedicar à Pecsa – Pecuária Sustentável da Amazônia. Alvim é um dos cinco sócios fundadores da Pecsa e, a partir de abril, assumirá a diretoria técnica da empresa.

Fabiano Alvim dedicou os últimos 10 anos à pesquisa e docência, tendo atuado nos últimos seis anos como professor adjunto da Escola de Veterinária da UFMG. Referência no tema sobre produção de bovinos de corte e sustentabilidade, Alvim encerra seu ciclo acadêmico com um legado de dezenas de orientados de graduação e pós-graduação, centenas de publicações acadêmicas e técnicas, softwares e um site com foco em bovinocultura de corte, sustentabilidade e gestão na produção animal.

“Como sócio-fundador, meu conhecimento já estava à disposição da Pecsa quando idealizamos e planejamos nosso negócio, bem como nas orientações à equipe técnica atual. Agora quero trazer minha dedicação e experiência para contribuir ainda mais com o crescimento dos nossos negócios” conta Alvim. “Acredito que a pecuária nacional precisa de grandes projetos, inovadores e sustentáveis, para mostrar a importância da pecuária de corte para o mundo e sua contribuição no PIB brasileiro. A Pecsa tem na sua missão e valores esse propósito e por isso decidi mudar o foco da minha profissão atual para participar diretamente no crescimento dessa pecuária inovadora”, afirma.