Por: Pecsa On: dezembro 07, 2016 Em: Na mídia, Releases Comentários: 0

Pedro Nogueira

A Pecsa foi uma das 11 empresas selecionadas para integrar a 2ª edição do Guia de Inovação para Sustentabilidade em Micro e Pequenas Empresas, iniciativa do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces) e da Revista Página 22. O lançamento do Guia foi realizado hoje, 7 de dezembro, na sede da FGV em São Paulo. Além das empresas selecionadas, o evento de lançamento do Guia de Inovação para Sustentabilidade contou com a participação de investidores, jornalistas, estudantes e demais interessados no tema.

Para integrar o Guia de Inovação, a Pecsa – Pecuária Sustentável da Amazônia passou por um rigoroso processo seletivo. Na etapa final, verificação em campo, os avaliadores puderam conhecer mais sobre as práticas sustentáveis inovadoras da Pecsa, como por exemplo o modelo de parceria rural de investimento compartilhado desenvolvido pela empresa. Este modelo permite fazer chegar ao campo o sistema de intensificação sustentável baseado na reforma das pastagens, implantação de uma nova infraestrutura e aplicação de práticas de gestão empresarial.

Para Laurent Micol, Diretor de Governança e Investimentos da Pecsa, esse reconhecimento é importante porque a Pecsa acredita que o caminho da sustentabilidade é o único viável para resolver a situação de degradação das pastagens que se observa em muitos lugares da Amazônia. “Após apenas um ano de operação, a Pecsa está demonstrando que é possível aumentar muitas vezes a produção pecuária na Amazônia sem precisar desmatar novas áreas, e ainda gerando retorno econômico, social e ambiental”.

Acesse a 2ª edição do Guia de Inovação para Sustentabilidade em Micro e Pequenas Empresas aqui.