By: Pecsa On: junho 05, 2017 In: Institucional Comments: 0

A Pecsa -Pecuária Sustentável da Amazônia recebeu a visita do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, que conheceu os trabalhos que a empresa desenvolve em parceria com os pecuaristas da região e visitar uma das fazendas que iniciou o investimento.

O ex-ministro falou do espaço que os modelos sustentáveis, dentro da agricultura e pecuária vem tomando no Brasil “A pecuária nacional ainda está mais atrasada que a agricultura em relação ao viés sustentável. O modelo que a Pecsa criou aqui no Mato Grosso, pode contaminar positivamente outros investidores a trabalharem este aspecto”

Para Roberto Rodrigues o maior desafio que os pecuaristas encaram para iniciar os negócios com olhar sustentável são os custos de implantação inicial, principalmente da região amazônica, com os altos custos em transportes. Roberto acredita que para o crescimento econômico do país o caminho é a sustentabilidade e tecnologia, elementos que observou no modelo de negócio da Pecsa “Me apresentaram uma estrutura consistente e coerente, com base em tecnologia, é um projeto moderno, que já valeu a minha visita em Alta Floresta” finaliza o ex-ministro.

Roberto Rodrigues esteve em Alta Floresta, na semana passada, como parte da programação da 1ª Tecnoalta, discutindo sobre as perspectivas do agronegócio brasileiro com pecuaristas da região.

 

 

      

Fotos: HD Mídia